A pele normal possui um percentual de hidratação necessário para que ela possa exercer suas funções adequadamente. Vários fatores podem influir neste percentual, deixando a pele ressecada.
A pele desidratada tem um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade, sem vida e com tendência a descamação. Além disso, a pele ressecada é mais frágil e sujeita a irritações.
Hidratar a pele pode parecer apenas uma preocupação estética a princípio, mas na verdade, a hidratação é importante também para a saúde: se bem hidratada, a pele exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro organismos que podem causar infecções.
Por isso, a pele desidratada necessita de doses diárias de hidratação, aliadas a uma rotina de limpeza suave e foto proteção adequada.
Mas quando a pele já se encontra em um estado avançado de desidratação, só a hidratação diária, feita em casa, não vai conseguir recuperar toda a quantidade de água necessária para voltar a dar vida ao seu rosto! É preciso um “choque” de hidratação: o uso de técnicas e princípios ativos utilizados e aplicados por profissionais. Depois, então, você vai conseguir manter em casa o nível desejado.